A A A
Descoberto o homem que matou Cecil, o leão do Zimbabue PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
28-Jul-2015
 
O homem que ordenou a morte de Cecil é um dentista americano que pagou 49 mil euros pelo crime. O autor é agora acusado de caça ilegal. O animal foi encontrado sem cabeça nem pele.


Cecil tinha 13 anos e foi encontrado morto a 1 de julho - Foto: African Bush Camps


Foi um americano o responsável pela morte de Cecil, o maior leão e mais importante do Zimbabue, noticia o Telegraph. Chama-se Walter Palmer e é um dentista do Minnesota que terá pago 49 mil euros para disparar com arco e fecha contra o leão alfa mais fotografado e, assim, matá-lo, no início do mês no Parque Nacional de Hwange.

A morte de Cecil chocou a comunidade, porque além do porte considerável, o animal parecia apreciar o contacto com humanos. O leão terá sido atraído para fora do parque (comum presa morta) e só então foi atingido com a flecha. O ataque aconteceu de noite, pelo que apenas na manhã seguinte foram encontrar o animal decapitado e sem pele. “Ele nunca chateou ninguém, era um dos animais mais bonitos para se olhar”, descreve Johnny Rodrigues, responsável pela unidade militar de conservação do Zimbabue.

Já o caçador suspeito de ter feito o disparo é Theo Bronkhorst, um profissional que trabalha para a Bushman Safaris que esta a ser acusado pela “Gwayi Conservancy”, uma organização sem fins lucrativos que protege a vida animal no distrito de Hwange.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal