A A A
Diante de crise, animais de zoo de Gaza morrem de fome PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
22-Jan-2016
 
Bloqueio gerou grave crise econômica no território palestino

Após anos de conflitos e diante da falta de visitas, o que impede a captação de recursos, muitos animais dos zoológicos da Faixa de Gaza estão passando fome ou morrendo. Em reportagem especial, a agência Associated Press (AP) narrou que o tigre africano de um zoológico situado no sul de Gaza, cujos ossos despontam em seu corpo, está há dias sem comer.

O dono do estabelecimento, Mohammed Ouida, explicou que, para alimentar o animal são precisos cerca de 100 shekels por dia, algo por volta de R$ 100. "As pessoas já tem dificuldade para encontrar alimentos para si mesmas, imagine para os animais", explicou.

O leão resiste, mas muitos outros animais do local já morreram, não somente em decorrência da fome, mas também de surtos e ou das baixas temperaturas nos invernos.

As condições da população de cerca de 1,8 milhão de pessoas em Gaza piorou bastante nos últimos anos, principalmente desde que o Hamas tomou controle do território em 2007 e o governo de Israel respondeu endurecendo o bloqueio.
 
A reportagem destaca, no entanto, que os donos dos zoológicos da região não são exatamente conhecidos por se preocupar com o bem estar dos animais e que vários casos de maus tratos ou de desconhecimento de como lidar os bichos foram registrados. A maior parte dos zoológicos são negócios privados, administrados por pessoas que não têm conhecimento do cuidado de animais.
 
 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal