A A A
EUA: orcas do SeaWorld vítimas de "escravatura" PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
28-Out-2011
 
Tribunal analisa queixa da PETA que pretende aplicar os direitos constitucionais a animais nos parques aquáticos

Um tribunal nos Estados Unidos está analisando um pedido feito pela People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), que pretende aplicar os direitos constitucionais a cinco orcas que fazem espetáculos nos parques aquáticos SeaWorld, na Califórnia e na Florida. A organização argumenta que os animais são mantidos em cativeiro em condições que violam a 13ª emenda da Constituição norte-americana, que aboliu a escravatura.

De acordo com a Reuters, a PETA afirma que as orcas foram retiradas, de forma violenta, dos oceanos quando ainda eram filhotes e foram privadas da liberdade. A organização sublinha que os animais são mantidos em tanques e obrigados a fazer truques.

A SeaWorld argumenta que o esforço de se estender a animais os direitos da 13ª emenda da Constituição não tem fundamento. A PETA defende que a emenda não especifica que apenas seres humanos são vítimas potenciais de escravatura.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal