A A A
Ecologistas pedem proibição da caça de tubarões no Pacífico Sul PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
29-Abr-2013
 
Austrália -  A Aliança de Recifes de Coral pediu a todos os países do Pacífico Sul que sigam o exemplo de Nova Caledônia e proíbam a caça de tubarões para salvá-los da extinção. O representante de Aliança em Fiji, Arthur Sokimi, disse à "Rádio Austrália" que os Governos do Pacífico cumprem uma função crucial na proteção dos tubarões, já que em suas "águas distantes" é onde se produz a maior parte da caça destes animais. "Se a proteção dos tubarões no Pacífico aumentar, será melhor para sua população", enfatizou Sokimi.

Segundo a Organização da ONU para a Agricultura (FAO), cerca de 100 milhões de tubarões morrem por ação do homem, que principalmente lhes amputa as barbatanas para a fabricação de sopas na China e outros países asiáticos.

O ecologista ressaltou a importância da decisão de Nova Caledônia, uma dependência francesa com um status especial que anunciou na semana passada a proibição da caça de tubarões, uma medida que já está vigente na Polinésia francesa, Palau, Ilhas Cook e Samoa americana. Dezenas de espécies de tubarões estão atualmente em perigo de desaparecer do planeta, onde já se arrasou com 90% de sua população nos últimos cem anos.

As informações são da Agência Brasil
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal