A A A
Elefante chorando gera petição para fechar 'Zoo da Morte' na Indonésia PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
15-Mai-2016
 
Internautas se mobilizaram para que o espaço fosse encerrado

   
A imagem do elefante Yani tem comovido os internautas. O animal, de 34 anos, não contém as lágrimas enquanto desfalece para a morte. A foto foi tirada no dia 11 de maio, no zoológico de Bandung, na Indonésia.

Segundo o Metro UK, seus tratadores retiraram Yani da jaula ao perceber que ela estava doente. O Zoo garante que teria prestado todo o apoio ao animal, dando-lhe a medicação necessária. No entanto, mais tarde, descobriu-se que há um ano o espaço não tinha um veterinário.

As causas da morte estão ainda sendo investigadas. Muitas pessoas se mobilizaram para que o espaço fosse encerrado, por meio de uma petição online, que já contava com mais de 10 mil assinaturas, de acordo com o Daily Mail.

A ativista animal Femke den Haas, do grupo de direitos animais Jakarta Animal Aid Network, criticou a falta de regras claras sobre como jardins zoológicos da Indonésia devem executar suas atividades, como tamanho de gaiolas e alimentação. Ela explicou: "O caso de Yani é somente a ponta do iceberg, porque muitos animais estão morrendo em zoos da Indonésia."
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal