A A A
Espanha: Trigueros del Valle aprova a Magna Carta dos animais PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
27-Jul-2015
 
A cidade espanhola ratifica unanimemente a lei que concede a cães e gatos os mesmos direitos dos humanos.

Enquanto em Portugal se discute acerca da legislação referente aos direitos dos animais, o país vizinho tomou um passo histórico. A assembleia municipal de Trigueros del Valle, localidade que se situa na província espanhola de Valladolid, votou a favor de elevar cães e gatos à categoria de residentes “não-humanos” - ou seja, garantir-lhes os mesmos direitos atribuídos às pessoas.

“Cães e gatos têm vivido entre nós há quase um milénio”, explica Pedro Peréz Espinosa, o presidente da câmara da cidade de Trigueros del Valle, que confessa sentir ser seu dever o de representar não só os habitantes humanos como todos os restantes.

No país com a mais forte tradição tauromáquica, esta lei bane também touradas e afins, assim como “qualquer acção que cause mutilação ou a morte de qualquer morador não humano”.

Esta decisão já foi celebrada pelas organizações que velam pelos direitos dos animais. “Hoje estamos mais humanos, graças à sensibilidade e inteligência demonstradas pelas pessoas de Trigueros del Valle”, escreveu a Rescate 1, uma das associações espanholas de defesa dos animais.

Alguns portais de notícias, como o Independent e o Yahoo, já consideram esta sentença como histórica, comparando-a à Magna Carta, o documento de 1215 que muitos consideram ser o pai dos direitos humanos.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal