A A A
Família real de Mônaco recebe elefantes ameaçados de eutanásia PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
11-Jul-2013
 
Baby e Nepal seriam sacrificados na França devido à suspeita de tuberculose

Baby e Nepal serão transferidos para uma propriedade da família real de Mônaco Foto: AFP
Baby e Nepal serão transferidos para uma propriedade da família real de Mônaco Foto: AFP

Os dois elefantes que estavam ameaçados de eutanásia na França partirão nesta quinta-feira do zoológico da cidade de Lyon (leste) para uma propriedade da família real de Mônaco, indicaram diversas fontes. A princesa Stephanie de Mônaco ofereceu em abril receber os dois elefantes, Baby e Nepal, que seriam sacrificados na França devido à suspeita de que tinham tuberculose.

A filha do príncipe Rainier e de Grace Kelly, que já foi artista de circo, disse que os receberia na propriedade da família Grimaldi em Roc Angel, perto da fronteira entre França e Mônaco. A chamada "princesa rebelde" disse que ela mesma irá cuidar dos dois animais.

Os elefantes, que foram propriedade do circo Pinder, deixarão o zoológico do Parque da Tête d'Or nesta quinta-feira em contêineres especiais, indicou Claire-Cécile David, porta-voz da prefeitura de Lyon.

Os problemas de Baby e Nepal, de 42 e 43 anos, começaram em agosto de 2012, quando sua vizinha no zoológico, Java, de 67 anos, morreu. Java era a elefanta mais velha em cativeiro na Europa e os testes feitos após sua morte mostraram que sofria de tuberculose.

Exames de sangue anteriores, realizados em setembro de 2010 em Baby e Nepal, concluíram que estiveram expostos a esta doença, razão pela qual os responsáveis do zoológico decidiram afastá-los do público devido ao risco de contaminação. Após um longo procedimento judicial e de um tenso debate nos meios de comunicação, os dois animais escaparam da morte.

A ex-estrela do cinema Brigitte Bardot havia inclusive ameaçado renunciar à nacionalidade francesa se os dois elefantes fossem sacrificados.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal