A A A
França: Elefantes Baby e Nepal salvos PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
29-Jan-2013
por: Coluna dos Bichos
ImageA atriz Brigitte Bardot recebeu uma carta do presidente da República francesa, François Hollande, informando que a execução dos dois elefantes, Baby e Nepal, com suspeita de tuberculose no zoo de Lyon, foi anulada.

Na carta, escrita pessoalmente por Hollande, o presidente explica que interveio junto do Ministro da Agricultura Stéphane Le Foll para assegurar o bom desfecho do caso.

A antiga musa do cinema francês Brigitte Bardot ameaçou seguir os passos do colega Gérard Depardieu e pedir um passaporte russo, em protesto ao tratamento dado aos dois elefantes tutelados pelo proprietário do Cirque Pinder, que também lutava pela vida dos animais.

Antes do natal,  a atriz endereçou um pedido ao prefeito de Rhône para que os animais, Babby e Nepal, que iam ser sacrificados, fossem confiados à sua Fundação e submetidos a tratamento. No entanto, no final do ano, o juiz ordenou a execução dos animais.

Sobre Brigitte Bardot

Engajada em causas de preservação e direitos de animais há quatro décadas, a famosa atriz do cinema francês aos 78 anos, em 5 de janeiro último disse em uma entrevista publicada nos jornais do grupo Nice-Matin: "Não peço nada de outro mundo: apenas uma RES-POS-TA para salvar estes dois elefantes!”

Protetora dos direitos dos animais, Bardot foi dura em seu discurso. "Tomei a decisão de pedir a nacionalidade russa para fugir deste país que não é mais do que um cemitério de animais", referindo-se à possível morte dos animais.

Bardot ganhou fama no filme de Roger Vadim “E Deus criou a mulher”, de 1956, e se tornou uma figura cada vez mais polêmica por sair em defesa não só dos direitos dos animais, mas também dos imigrantes e desempregados.

Desde que se aposentou do cinema na década de 1970, ela vive semi-reclusa, dedicada à fundação que leva seu nome em defesa do direito dos animais.

Cristiana Carneiro, Horizonte MS
Fonte: Bicho de Sorte
 
 
 

Leia mais

  Foto de arquivo mostra ex-atriz francesa, Brigitte Bardot, segurando revista com apelo sobre proteção animal, em Genebra. A antiga musa do cinema francês ameaçou ne
04-Jan-2013
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal