A A A
Grã-Bretanha tem lar para animais velhos PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
12-Jul-2011
 
Um lar para animais velhos na Grã-Bretanha tenta recriar o conforto da casa dos antigos donos, com sofás, televisões, cortinas e quadros na parede.

A proprietária da Quinta Trindledown, em Berkshire, Allison Mercer, diz que os animais mais velhos não lidam tão bem com os centros de acolhimento para animais tradicionais.

«A maioria está acostumada com a segurança de uma casa, ficar quentinho no sofá toda a noite. Aqui, eles adaptam-se mais rapidamente do que num canil normal», afirmou.

O lar foi o primeiro a ser construído especificamente para animais mais velhos e está prestes a completar dez anos de existência. O local abriga cerca de 50 animais por ano, entre eles, gatos, cães, cavalos e bodes.

Segundo Mercer, o abrigo foi criado quando foi identificado um problema: o de que quando pessoas idosas se mudavam para asilos ou morriam, elas deixavam para trás animais idosos.

Atualmente, o abrigo conta com a ajuda de voluntários para cuidar dos animais e arrecadar verbas para o asilo.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal