A A A
Grupo Armani anuncia fim do uso de pele animal em as suas marcas PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
22-Mar-2016
por Anneliese Pires  
O Grupo Armani entrou na luta pelos direitos dos animais. Em declaração oficial divulgada na manhã desta terça-feira (22), a grife anunciou que não fará mais uso de pele animal em nenhuma de suas marcas, leia-se Armani Privé, Giorgio Armani, Emporio Armani e Armani Exchange. Em parceria com as organizações The Humane Society of The United States e a Fur Free Alliance, a mudança surge após anos de críticas contra a grife – muitas delas provenientes do PETA, que sempre lutou contra o uso de pele de coelho e outros animais pelas grifes do conglomerado fashion.


Giorgio Armani fez o anúncio oficial


A decisão passa a entrar em prática a partir das coleções de inverno 2017, que chegam às lojas do Hemisfério Norte no segundo semestre deste ano e foram recentemente desfiladas nas semanas de moda de Paris e Milão.”É com muito prazer que anuncio que o Grupo Armani estabeleceu um firme comprometimento em abolir o uso de pele animal em nossas coleções”, declarou o estilista Giorgio Armani. “O progresso tecnológico dos últimos anos nos permite ter uma série de alternativas a nossa disposição, todas excluindo práticas cruéis e desnecessárias contra animais. Minha empresa está dando um passo enorme, que reflete nossa crescente atenção aos problemas críticos do meio-ambiente e dos animais”.

Espera-se que, com a decisão do Grupo Armani, muitas outras grifes sigam o exemplo de adotar uma política fur-free. P.J. Smith, gerente de engajamento corporativo da The Humane Society of The United States, declarou ao WWD que o grupo “fornece liderança em uma indústria que tem ficado para trás das outras quando se trata do bem-estar dos animais. A HSUS chama atenção de todos os estilistas que em nome da liberdade criativa, fecham seus olhos para a crueldade por trás da pele.”
 
 
 

Saiba Mais

...circ;ncia ANSA Na semana passada, o mundo da moda recebeu a ótima notícia de que o grupo Armani abolirá o uso de pele natural nas suas peças. Anunciada na última...
29-Mar-2016

 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal