A A A
Hector é o herói do momento no país onde os bombeiros recebem máscaras de oxigénio para animais PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
30-Abr-2013
AUTOR: JOÃO MIGUEL RIBEIRO

Hector salvou quatro crianças de um incêndio, ladrando até as acordar e guiando-as para fora da casa em chamas. O salvamento ocorreu nos EUA, país que hoje está nas notícias porque a corporação de bombeiros de San Diego recebeu máscaras de oxigénio concebidas para animais.

Cão que ladra não morde: está a avisar que há fogo! Em Niles, localidade no estado do Michigan (EUA), foi o pitbull Hector quem salvou a vida de quatro crianças, que dormiam enquanto a casa estava em chamas.

Megan Shell acordou sobressaltada, porque Hector não costuma fazer barulho durante a noite. “Apercebemo-nos que algo estava a acontecer, ele nunca late durante a noite”, contou a dona. O pitbull saiu de casa e Megan, acompanhada pelo marido, foi encontrar Hector na casa do vizinho, que estava a arder: “de repente, ao virarmos a esquina, vimos o fumo que saía da casa ao lado”.

Os bombeiros foram chamados de imediato, mas o pitbull ficou a ladrar, insistentemente, na residência em chamas. Só se calou quando quatro crianças saíram da casa, ainda estremunhadas por terem acordado de repente. Megan Shell gritou aos garotos para se agarrarem à coleira do cão e este guiou-as para a residência do casal.

“Eu nunca o havia visto comportar-se desta maneira. Ele estava numa missão. Não estava a tentar agredir ninguém, estava a ajudar a salvar vidas”, contou a dona.

Máscaras para animais


O incêndio ocorreu no mesmo dia em que Fundação Emma Zen distribuiu 60 máscaras de oxigénio à corporação de bombeiros de San Diego, no estado da Califórnia. A diferença é que este kit foi concebido especificamente para ajudar os animais a respirar. Os equipamentos são desenhados para caber em vários tamanhos e feitios de focinho.

Os ‘soldados da paz’ de San Diego experimentaram as máscaras com um pequeno porco, agradecendo a dádiva da Fundação Emma Zen. Esta organização não-governamental desenvolve atividades na área da segurança dos animais, tendo como uma das missões a aquisição de máscaras de oxigénio próprias para animais domésticos, que são doadas às corporações de bombeiros.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal