A A A
India: Maus-tratos a elefantes preocupam líderes políticos PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
27-Mai-2011
 
Representantes se reuniram em Nova Delhi para aprovar código de proteção

Do R7*
   
AP
Condutor atravessa a rua montado em seu elefante, na Índia - AP
Condutor atravessa a rua montado em seu elefante, na Índia

Representantes de oito países com grande população de elefantes fecharam um acordo nesta semana para proteger os animais de maus tratos e caça. Participaram Tailândia, Sri Lanka, Indonésia, Índia, Botswana, Congo, Kenya e Tanzânia.

Ministros do meio-ambiente e oficiais da Ásia e da África, reunidos em Nova Delhi, na Índia, aproveitaram para fazer um convite às outras 50 nações com número pequeno de elefantes para que se juntem ao programa em dois anos para também compartilharem o código de proteção a estes animais.

Durante a reunião, foram reveladas algumas acusações de ameaças ao habitat dos elefantes, como minas explosivas, crescimento urbano desenfreado e desmatamento.

Embora as ameaças aos elefantes não sejam tão gritantes quando as que os tigres enfrentam, o rápido declínio da população preocupa líderes como o ministro do meio ambiente da Índia, Jairam Ramesh, que aponta que em menos de um século, o número de elefantes na Ásia caiu em 50%.
http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/maus-tratos-a-elefantes-preocupam-representantes-de-oito-paises-20110527.html?question=0

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal