A A A
Inglaterra: 600 milhões assistem ao vivo a morte de dois cavalos em corrida bilionária PDF Imprimir E-mail
Noticias
09-Abr-2011
 
Transmitido em diversas partes do mundo, o famoso Grand National, em Liverpool, foi classificado com um dos mais assustadores da história

Por Época NEGÓCIOS Online
Estima-se que 600 milhões de pessoas em todo o mundo assistiam ao páreo, que acabou com a morte de dois cavalos.
Estima-se que 600 milhões de pessoas em todo o mundo assistiam ao páreo, que acabou com a morte de dois cavalos.

Os olhos de milhões de pessoas que acompanham corridas de cavalos estavam voltados, neste sábado (09/04), para o Grand National britânico, a maior corrida com obstáculos do mundo e que distribui mais de R$ 2,5 bilhões em prêmios. Estima-se que 600 milhões de pessoas em todo o mundo assistiam ao páreo, realizado em Liverpool, que acabou em confusão: dois cavalos morreram durante o evento, o que reforçou a voz de entidades protetoras dos animais no Reino Unido que já protestavam na corrida classificada como uma das mais "assustadoras" da história.

O jornal britânico Daily Mail chamou a corrida de "grande carnificina nacional". Segundo a publicação, metade da população adulta no Reino Unido apostou nesta corrida, o que movimentou cerca de R$ 400 milhões.

Apenas 19 dos 40 competidores que iniciaram a prova chegaram até o fim. Tony Moore, presidente da "Luta Contra a Crueldade Animal na Europa", levou um grupo de cerca de 40 pessoas que se manifestavam fora do autódromo. Após a corrida, ele disse: "Se eles realmente se preocupam com os cavalos, porque é que os proprietários, jóqueis e treinadores colocá-los por esta dificuldade? Nós continuaremos a campanha de sensibilização para esta tragédia e talvez consigamos mudar algo, fazendo as pessoas pensarem sobre a que elas estão submetendo os cavalos."

Apenas 19 dos 40 competidores que iniciaram a prova chegaram até o fim
Apenas 19 dos 40 competidores que iniciaram a prova chegaram até o fim

Um comentárista da rede BBC ironizou o corpo deitado de um cavalo morto, classificando-o como obstáculo, e também foi alvo de ativistas. "O público se engana ao acreditar que o Grand National é um espetáculo esportivo, quando, na realidade, é o abuso de animais simples que está em pé de igualdade com as touradas espanholas. Esta corrida não deve ter nenhum futuro em um país civilizado. A BBC merece condenação especial, é particularmente cruel e repugnante que um membro da sua equipe de comentaristas descreva os cavalos mortos como obstáculos", diz Andrew Tyler, da Animal Aid.
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI224948-16418,00-MILHOES+ASSISTEM+AO+VIVO+A+MORTE+DE+DOIS+CAVALOS+EM+CORRIDA+BILIONARIA.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal