A A A
Leões abandonados pelo circo: 16 mil quilómetros entre a Bulgária e a liberdade PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
02-Out-2015
 

Um dos leões libertados na África do Sul  |  FACEBOOK BORN FREE FOUNDATION


Dois leões foram abandonados por um circo quando entrou em vigor a proibição do uso de animais. Agora, com a ajuda de uma fundação, conheceram a liberdade depois de oito anos de cativeiro.

Jora e Black tiveram de suportar uma viagem de 16 mil quilómetros, dividida entre avião e transporte terrestre, que separou a Bulgária e a África do Sul (com passagem pela Grã-Bretanha). Mas o esforço compensou, pois os leões conheceram a liberdade que lhes foi negada durante oito anos, tempo que passaram num circo.

Os dois leões foram abandonados no verão de 2014 em jaulas quando no país passou a ser ilegal a utilização de animais nos circos. A fundação Born Free (Nascido Livre) conseguiu resgatar os leões e transportá-los até uma reserva natural na África do Sul.

"Espero que a história deles possa inspirar as pessoas a tratar os animais selvagens com respeito e nunca os sujeitar a existências inapropriadas em cativeiro", salientou a cofundadora da Born Free Virginia McKenna, no site da Born Free. A fundação recorreu a doações, pedidas no seu site, para angariar o dinheiro necessário para a longa viagem de Jora e Black. Os leões estão agora num habitat próprio para a sua espécie na zona Port Elizabeth.

O veterinário que acompanhou os leões na longa viagem salientou que o local onde agora estão é muito diferente das jaulas onde foram encontrados. "Estes animais viajaram bem e mostram todos os sinais de estarem a ambientarem-se e a restabelecer o seu comportamento natural", disse Johan Joubert.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal