A A A
Mais de 150 beagles que seriam cobaias veem o sol pela primeira vez PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
07-Jun-2016
 
Animais foram resgatados graças a uma decisão governamental, que proibiu testes de medicamentos nos 156 animais

Bruna Nardelli

Mais de 150 cães da raça beagle que seriam usados como cobaias estão sendo libertados de um laboratório na Índia após decisão governamental. Um quarto deles já foi resgatado.


Reprodução/CaterNewsAgency


Os 156 cachorros estão sendo libertados graças a uma decisão do Comitê para Controle e Supervisão de experimentos com animais, que proibiu o laboratório, localizado na cidade de Bangalore, de usar os cães em testes de medicamentos. A raça Beagle é utilizada com frequência em  testes de animais por manter a uma postura dócil mesmo quando é isolada em jaulas, com pouco contato humano.


Reprodução


Nascidos e criados em cativeiro, os animais não tinham nomes e eram identificados por números, tatuados em suas orelhas. Com idades entre 2 e 5 anos, eles nunca se quer tinham visto a luz do sol.

Agora estão se adaptando com a liberdade. “Eles são quietos e se assustam com facilidade, mas estão aprendendo a brincar e sair andando”, conta a voluntária Chinthana Gopinath, em entrevista ao site Huffington Post Índia.

O próximo passo é encontrar famílias que queiram adotar os cães, que já foram vacinados e estão recebendo tratamentos médicos.

Assista ao vídeo:
https://www.facebook.com/TELEGRAPH.CO.UK/videos/10154318527299749/
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal