A A A
Matança de cães na Ucrânia por causa do Euro 2012 PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
02-Dez-2011
 
 
As autoridades da Ucrânia, um dos países anfitriões do Europeu de Futebol de 2012, ordenaram a caça e matança de centenas de cães e gatos de rua para que não possam ser vistos pelos milhares de turistas esperados, denuncia o jornal britânico The Sun.

De acordo com as informações recolhidas, os animais não são realojados, mas simplesmente abatido a tiro ou envenenados. O pêlo estará a ser utilizado para a confecção de chapéus e os ossos na indústria de fabrico de ração para animais.

Investigadores alemães souberam também que, em Donetsk, são pagos cerca de 40 euros por cabeça a quem recolher os cães e os gatos.

No início do mês, o governo de Kiev deu ordens para que a operação fosse cancelada, mas Judith Pein, da secção alemã da ONG PETA, assegurou ao mesmo jornal que a matança continua. “Seria sempre cruel fazer uma coisas destas, fazê-lo por causa do futebol é ultrajante. Quem trabalha nesses abrigos disse-nos que se tratavam de animais velhos e doentes, mas nós vimos lá cachorros”, sublinhou.

A porta-voz da PETA acrescentou que a matança de cães “é um negócio muito rentável” e disse desconhecer situações semelhantes na Polónia, o outro país anfitrião do Euro 2012.

 
 
 

Leia mais              

...il animais Nesta quarta-feira, as autoridades da Polônia e da Ucrânia, sedes da próxima Eurocopa, que será disputada entre os dias 8 de junho e 1º de julho de 2012, for...
30-Nov-2011
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal