A A A
Matt Sorum: em luta pelos direitos dos ursos chineses PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
05-Set-2014
Traduzido por Marii Franco | Fonte: Blabbermouth
O ex baterista do Guns n
O ex baterista do Guns n'Roses, agora cada vez mais reconhecido por seu trabalho para o bem-estar animal, adotou a ursa que vem recebendo atenção médica.
Matt Sorum, lenda do rock e ativista pelo direito dos animais, está de olho em uma ursa chamada Phoenix que foi resgatada pela entidade Animals Asia, como parte do maior resgate de ursos do mundo, na China.

Como resultado de anos de cativeiro sofrendo extrações biliares regulares para uso na medicina tradicional chinesa, além de má alimentação e falta de cuidados, Phoenix estava muito ruim. Mas sob os cuidados da Animals Asia, Phoenix agora está mais forte devido a uma nova dieta, e os veterinários estão trabalhando para melhorar a saúde dela.

Phoenix ainda tem cicatrizes onde extrações de "gotejamento livre" tinham ocorrido - literalmente um buraco esculpido no seu corpo para vazar a bile. Apesar de curado do lado de fora, agora será preciso remover sua vesícula biliar, no futuro, devido aos danos que sofreu durante os anos. Veterinários já removeram um número de dentes - danificados por má alimentação e de Phoenix literalmente tentando mastigar sua gaiola para tentar fugir.

Matt Sorum disse: "Eu tenho me mantido atualizado com o progresso de Phoenix por Jill Robinson, o fundador da Animals Asia, incluindo a Nanning Bear Farm, eles resgataram mais de 500 ursos no Vietnã e na China, isso é um número incrível. Mas esta conexão que você acaba tendo com um único urso, leva para casa com você. Os anos de dor e sofrimento que ela sofreu são desoladores."

A boa notícia para Phoenix é que a Animals Asia vai converter a fazenda em que ela foi encontrada em um santuário ao ar livre. Como parte de sua reabilitação, Phoenix vai trocar sua cela de concreto atual e gaiola por um gabinete aberto ao lado de outros ursos resgatados.

ImageNa China, há mais de 10.000 ursos ainda em fazendas de bile de urso - uma prática que Animals Asia está em campanha árdua. Robinson acrescentou: "Matt é um embaixador maravilhoso para nós e os ursos. Ele nunca pára de trabalhar, e sua preocupação com a Phoenix é incrivelmente comovente. Matt é um verdadeiro amante dos animais e estamos orgulhosos de trabalhar com ele. Dizer que um 'Rock And Roll Hall Of Fame' agora é tão reverenciado por seu ativismo pelo bem-estar animal apenas mostra seu incrível nível de compromisso. Obrigado, Matt."

Matt também se juntou ao "Sh! T In The Woods", campanha para acabar com a agricultura da bile de urso. Junte-se a Matt e comprometa-se com a causa visitando: www.bearinthewoods.org .
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal