A A A
Medalhista americano recolhe filhotes para salvá-los do extermínio em Sochi PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
13-Fev-2014
 
Prata no esqui slopestyle, Gus Kenworthy ajuda cachorros que vagam próximo ao Parque Olímpico e pretende levá-los para casa em seu retorno aos Estados Unidos

Por GloboEsporte.com
Sochi, Rússia
Prata na decisão do esqui estilo livre slopestyle, realizada nesta nesta quinta-feira, no Parque Rosa Khutor, o americano Gus Kenworthy quer levar mais do que a medalha para casa. Amante dos animais, o atleta vem recolhendo cães pelas ruas de Sochi e se diz preocupado com situação dos cachorros que perambulam pelo entorno do Parque Olímpico. O esquiador postou varias fotos com filhotes em sua rede social e  manifestou a vontade de levá-los com ele no retornou aos Estados Unidos.

- Olha o que eu acabei de encontrar na rua. Para as pessoas que estão me perguntando, eu consegui canis para os bichinhos e agendei as vacinações. Vou fazer tudo o que puder para levá-los para casa comigo - afirmou Kenworthy.
 
Gus Kenworthy quer salvar os cães do extermínio em Sochi  (Foto: (Foto: Reprodução / Twitter)
Gus Kenworthy quer salvar os cães do extermínio em Sochi  (Foto: Reprodução / Twitter)

Pivôs de um dos assuntos que vêm dando o que falar nos bastidores dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, cachorros vira-latas marcam presença no entorno dos locais de competição. O número impressionante de cães pela cidade olímpica gerou uma determinação do governo local para "limpar" as ruas, através da contratação de uma empresa especializada em exterminá-los.

Em entrevista à rede americana ABC News, o dono da “Basia Services”, empresa contratada para executar o serviço, defendeu a matança de animais como uma solução rápida para o que considera um problema de saúde pública, além de uma ameaça para a segurança de atletas durante os Jogos. É comum ver cachorros soltos andando pelas ruas de Sochi, inclusive por vezes dentro do Parque Olímpico. De acordo com a publicação americana, o valor pago pelo serviço da empresa privada seria de aproximadamente R$ 115 mil.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal