A A A
Milhares protestam em Paris contra a utilização de animais em laboratórios PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
23-Abr-2011
 
Perto de um milhar de pessoas, a maioria militantes de associação anti-vivissecção vindos de França, Bélgica, Suíça e Itália, são hoje esperados em Paris para protestar contra a utilização de animais em experiências científicas, segundo a France Press. Respondendo a um apelo lançado pelas Campanha Internacionais, um conjunto de associações criado em 2003, em França, os manifestantes concentrara-se junto ao Hotel de Ville, por ocasião da “jornada mundial dos animais de laboratório”, cujo dia se assinala amanhã. Estão também previstas manifestações na Grã-Bretanha, referiu Cristophe Marie, da Fundação Brigitte Bardot.

“Párem a tortura”, “Vivissecção? Abolição!”, “Nos laboratórios de vivisecção da Europa, um animal morre a cada três segundos”: as associações, entre as quais a Fundação Brigitte Bardot, Antídoto Europa, Gaia, Animais em Perigo (Bélgica), Equivita (Itália) acolheram um “ciclista militante” que terminou, em Paris, por ocasião desta “marcha europeia”, um Tour de France para sensibilizar a opinião pública.

Vários caixões, com os nomes de animais “utilizados e sacrificados” para testar produtos, nomeadamente cosméticos – 12 milhões na Europa, quase um bilião em todo o mundo, segundo os organizadores – foram instalados nos locais onde os porta-vozes vão discursar. As organizações denunciam, segundo M. Marie, o “carácter regressivo” da regulamentação desta prática na Europa, a “falta de vontade política para desenvolver métodos alternativos” contra o lóbi pró-vivisecção e pediu a sua abolição “simples”.

Os manifestantes devem seguir em marche rumo à casa de Victor Hugo, o primeiro presidente da liga francesa anti-vivisecção, em 1883, de acordo com um dos organizadores. Aí, cumprirão um minuto de silêncio em homenagem aos animais mortos em laboratório.
http://www.jn.pt/blogs/osbichos/archive/2011/04/23/milhares-protestam-em-paris-contra-a-utiliza-231-227-o-de-animais-em-laborat-243-rios.aspx

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal