A A A
Movimento Basta pede a políticos acabem com touradas em Portugal PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
25-Set-2015
Sónia Balasteiro

Os ativistas recordam que o Comité dos Direitos da Criança da ONU alertou recentemente para a necessidade de “o Estado português proteger as crianças da ‘violência física e mental da tauromaquia’. Foto: Shutterstock


“Tendo em conta que as legislativas de dia 4 de outubro se realizam no Dia Mundial dos Animais e considerando o crescente decréscimo da atividade tauromáquica nos últimos anos em Portugal, chegou a altura de uma séria reflexão acerca do futuro das touradas no nosso país”, anunciou hoje em comunicado a Plataforma Nacional para a Abolição das Touradas (Basta), que congrega 800 mil cidadãos.

Na próxima quarta-feira, a plataforma irá publicar as respostas dos diferentes candidatos
Na cara aberta enviada aos candidatos, assinada pelo presidente da organização, Sérgio Caetano, a Basta interpela diretamente os políticos, argumentando que “as touradas são um espetáculo cada vez mais contestado na sociedade portuguesa e cuja popularidade tem vindo a conhecer um decréscimo significativo, sendo que nos últimos 10 anos, as touradas perderam 40% dos espetadores em Portugal, de acordo com as estatísticas”.

Daí que, continua o movimento, seja o momento para os candidatos ao Parlamento esclarecerem os portugueses “sobre o que pretendem fazer, no contexto de um futuro programa de Governo, no que diz respeito à questão das touradas em Portugal”

Os ativistas recordam que o Comité dos Direitos da Criança da ONU alertou recentemente para a necessidade de “o Estado português proteger as crianças da ‘violência física e mental da tauromaquia’, cortar o financiamento público da atividade tauromáquica e a abolição das touradas em Portugal.

Esta é uma das causas mais populares em Portugal, continua a Basta na nota, recordando que, por duas vezes, em 2012 e 2013, a iniciativa governamental ‘O Meu Movimento’, com vista a eleger a causa mais popular em Portugal, “resultou numa clara vitória do movimento abolicionista”.

Na próxima quarta-feira (30 de setembro), a plataforma irá publicar as respostas dos diferentes candidatos.

(mantida grafia original)
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal