A A A
Mulher cria cobertores especiais para confortar bebês morcegos que ficaram órfãos PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
04-Jan-2016
Por Giovanna Tavares 
Eles não precisam ser apenas coadjuvantes de filmes de terror, bichos de estimação de vampiros ou animais sombrios que lembram o Batman o tempo todo. Sim, os morcegos têm sua dose de fragilidade e sensibilidade, principalmente os que ficaram órfãos ainda bebês. O coração apertou por aí? Pois é! Pensando nisso, a australiana Meg Churches resolveu fundar o Cuddlebatz, um projeto que cria pequenos cobertores especiais para esses filhotes que estão enfrentando uma barra sem suas mamães-morcego.


Alguns cobertores vêm com uma chupeta especial, com a função de acalmar os filhotes mais estressados e traumatizados pela separação materna.


O Mashable conversou com Meg Churches para entender melhor o que está por trás dessa iniciativa. Meg explicou que muitos morcegos perdem suas mães ainda quando bebês, em Sidney, na Austrália, devido a condições climáticas desfavoráveis (como o calor excessivo) ou ataques de predadores. A sobrevivência desses pequenos, portanto, só é possível com a reprodução do “comportamento” das mães, ainda que artificialmente.

Os cobertores são feitos com um material macio e especial, para “acalmar” aqueles filhotes mais nervosos por conta da separação materna. O resultado é que eles se sentem abraçados pelas asas da mãe, ao serem enrolados nos pequenos mantinhos. Alguns vêm equipados, também, com uma chupetinha, caso o estresse esteja fora de controle. São verdadeiros bebês, né, gente?

A única diferença é que eles ficam de ponta cabeça dentro dos cobertores, desse jeitinho fofo aqui:


Agora, os cobertores de Meg Churches estão sendo utilizados no resgate de bebês órfãos que precisam de ajuda. Nesse vídeo, dá para ver melhor como funciona o “embrulhinho” do morcego. Dá vontade de chorar de tão bonito, se liga! Ah, e se você quiser acompanhar o trabalho de Meg no Facebook, é só clicar aqui.

 
 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal