A A A
Músico Moby doará lucros de seu restaurante vegano para organizações protetoras de animais PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
28-Jan-2016
 
Conhecido por suas músicas eletrônicas, Moby também é vegano e um grande defensor das causas animais

Escrito por Andrezza Oestreicher - Jornalista do Portal do Dog
Moby é um músico, cantor, DJ e fotógrafo que é conhecido mundialmente por conta da sua música eletrônica. Porém, ele tem um lado que poucas pessoas conhecem e que vai fazer com que você se torne ainda mais fã dele e quem não o conhece vai passar a admirá-lo pela pessoa que ele é.

O músico estadunidense de 50 anos, além de ser vegano há cerca de 28 anos, é um grande defensor dos direitos animais. Moby está sempre usando da sua fama e exposição para divulgar a causa pelos direito animais, participa de eventos que envolvam o assunto e, claro, é um ferrenho atuante na divulgação dos benefícios do veganismo.


O restaurante é inteiramente composto por alimentos e bebidas orgânicas. (Foto: Reprodução / Steve Jurvetson / Creative Commons)


Pensando em fazer ainda mais pela causa animal, Moby abriu em novembro do ano passado, 2015, um restaurante vegano em Los Ageles, nos Estados Unidos, chamado Little Pine.

Porém, o que chamou mais a atenção não foi nem a inauguração do restaurante vegano em si, mas sim um anúncio que o músico fez já no comecinho deste ano, 2016, e que pegou a todos de surpresa.

Moby disse que todo o lucro obtido pelo restaurante Little Pine será doado para organizações de proteção dos animais.


Moby está sempre usando da sua fama e exposição para divulgar a causa pelos direito animais. (Foto: Reprodução / The Dodo)


O músico disse ainda que o restaurante nunca foi concebido para ser um empreendimento empresarial convencional e completou, “Little Pine é uma extensão do que eu acredito, então eu decidi doar 100% dos lucros do restaurante para organizações de bem-estar animal. Eu quero, através do restaurante, representar o veganismo numa luz muito positiva, e também ajudar a apoiar as organizações de proteção dos animais que fazem um trabalho tão importante”, explicou Moby em um comunicado à impressa.

Algumas das organizações que serão beneficiadas são: Humane Society of the United States, Farm Sanctuary, Mercy for Animals, Animal Legal Defense Fund e Sea Shepherd Conservation Society e PETA (People for the Ethical Treatment of Animals – Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais).


Com o restaurante Moby quer representar o veganismo de forma positiva e apoiar organizações de proteção animal. (Foto: Reprodução / Vista-se)


Agora me fala, tem como já não encher o coração de amor por esse cara?

Para quem ainda tem dúvidas: uma pessoa vegana é aquela que procura tirar da sua vida, de todas as formas, a exploração e a crueldade com animais. Isso vai desde a alimentação ao vestuário. Veganos não comem nenhum produto de origem animal, incluindo frango, peixe, leite, ovos e gelatina e nem usam produtos de couro, pele, lã e seda, por exemplo.

Para mais informações sobre menu, localização e horário de funcionamento basta acessar o Facebook oficial do restaurante ou o site do Little Pine .
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal