A A A
Nestlé anuncia reformas em prol do bem-estar animal PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
21-Ago-2014
 
A empresa alimentícia planeja revisar o tratamento de bovinos, aves e suínos em toda a sua cadeia de fornecimento

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

O anúncio foi feito nesta terça-feira (Foto: Rogério Albuquerque / Ed. Globo)

A Nestlé anunciou nesta quinta-feira (21/8) um programa pioneiro em prol do bem-estar animal. O objetivo é revisar as práticas da empresa e garantir a eliminação de medidas controversas no que diz respeito ao trato de animais.

A nova política da empresa afirma que eliminará práticas como o confinamento de suínos em gaiolas de gestação, galinhas poedeiras em gaiolas de bateria e bezerros em gaiolas de vitelo. Além disso, se comprometeu a proibir o estímulo ao crescimento rápido de frangos de corte e outros procedimentos como o corte de caudas, de chifres e a castração de animais de produção sem anestesia.

A Humane Society International (HSI), um dos maiores grupos globais de proteção animal, comemorou o anúncio. “A maior empresa global de alimentos está afirmando que práticas cruéis como confinar animais em gaiolas, cortar partes de seus corpos sem anestesia e promover seu crescimento acelerado são simplesmente inaceitáveis”, disse Elissa Lane, vice-diretora global de animais de produção da HSI. “Nós elogiamos a Nestlé por essa iniciativa inovadora para melhorar a vida dos animais de produção em todo o mundo.”

Outra inciativa da empresa é a adesão ao movimento Segunda Sem Carne. A campanha pede que as pessoas deixem produtos de origem animal fora de seus pratos uma vez por semana. O objetivo é melhorar a saúde humana e diminuir o impacto ambiental.

A política adotada pela Nestlé é resultado de diálogos com organizações de proteção animal como a Humane Society of the United States (matriz da HSI), Mercy for Animals e World Animal Protection.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal