A A A
Nos EUA, consumidores processam FDA por antibióticos em ração animal PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
26-Mai-2011
 
Diversos grupos de defesa do consumidor entraram com uma ação federal contra a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) reclamando sobre o uso de antibióticos humanos na ração animal. Eles dizem que essa prática ajuda a criar perigosas superbactérias.

A ação foi apresentada na última sexta-feira e recorda que, em 1977, a FDA concluiu que a prática de alimentar animais saudáveis com baixas doses de penicilina e tetraciclina poderia levar a uma seleção de bactérias mais resistentes a antibióticos.

"No entanto, apesar dessa conclusão e de leis que exigem que a agência aja diante dessas descobertas, a FDA fracassou em tomar qualquer atitude para proteger a saúde humana", dizem os grupos em comunicado. São eles o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais, o Centro de Ciências no Interesse Público, o Consórcio para Interesses de Alimentação Animal, o Cidadão Público e os Cientistas em Causa.

A FDA não comentou a ação. No ano passado, autoridades da agência do governo pressionaram os produtores para que dessem menos antibióticos aos animais, reduzindo o risco de seleção de bactérias resistentes. As informações são da Dow Jones.

AE
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal