A A A
Nova York quer proibir tatuagem em animais de estimação PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
03-Mai-2013
 
Uma proposta de lei apresentada pela deputada estadual Linda Rosenthal defende o direito dos animais a "não ser sujeitos a caprichos humanos e escolhas ditadas pela moda"

O estado norte-americano de Nova York quer proibir as tatuagens em animais de estimação, para fins estéticos.

Uma proposta de lei apresentada pela deputada estadual Linda Rosenthal defende o direito dos animais a "não ser sujeitos a caprichos humanos e escolhas ditadas pela moda".

Segundo o texto, o "pet tattoo" - a tatuagem permanente em animais - será considerada ilegal, assim como piercing nos animais domésticos. As punições para os donos podem chegar até um ano de prisão e uma multa de mil dólares.

A proibição não se aplica a tatuagens permanentes para fins médicos ou para o reconhecimento do animal, nem a tatuagens temporárias que são feitas em alguns pet shops.

A moda da "pet tattoo" é um fenômeno recente nos Estados Unidos, mas está crescendo rapidamente, com numerosas fotos que os donos postam na Internet para mostrar os animais com imagens desenhadas no corpo.

A tendência é popular na Rússia e na Ásia, onde envolve vários animais, incluindo porcos, enquanto que na China e no Vietnã é considerado um bom sinal dar de presente um peixe tatuado.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal