A A A
O FBI passará a tratar maus tratos aos animais como crimes graves PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
06-Jan-2016
 
A partir desse mês, crimes contra animais farão parte da base de dados da agência americana
 
POR ISABELA MOREIRA

(Foto: Flickr/cisc1970)(FOTO: FLICKR/CISC1970)


A partir desse mês,crimes de maus tratos contra os animais serão investigados pelo FBI (Agência Federal de Investigação). A medida marca uma parceria entre a agência americana e o Animal Welfare Institute, especialista no tema.

A iniciativa foi anunciada no primeiro dia de janeiro e é a primeira do tipo a ser colocada em prática nos Estados Unidos. A decisão foi tomada a partir da crença do governo americano de que a crueldade contra os animais é um indicador de violência criminosa. Os crimes serão divididos em categorias como maus tratos e abuso sexual de animais.

"Nunca mais os casos de extrema violência serão incluidos na categoria de 'outros crimes' só porque as vítimas são animais", anunciou Wayne Pacelle, presidente da Humane Society of the United States, em nota. "O FBI passará a investigar crimes contra os animais da mesma forma como investiga crimes de ódio e de outra categorias importantes."

Com isso, os atos de crueldade relacionados a animais farão parte da base de dados National Incident-Based Reporting System (NIBRS), utilizada por várias agências do país e pelo próprio FBI.

Futuramente, os dados serão abertos ao público.
 
 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal