A A A
Orangotango perde a vontade de viver após morte de sua mãe na Malásia PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
02-Ago-2015
Por Redação Yahoo! Brasil | Eita!

(Reprodução/Wenn)


Um bebê orangotango comoveu veterinários da Malásia no início deste mês. Após a morte de sua mãe, o animal já tentou se matar várias vezes, segundo os homens que o resgataram.

Batizado de Udin, o primata ficou órfão após sua mãe ser morta a tiros por caçadores. Em seguida, foi vendido para um agricultor que o manteve enjaulado.

Quando foi socorrido pela Equipe de Resgate Animal Internacional, Udin estava há dias sem comer e com sinais claros de depressão. Diante disso, os veterinários começaram a dormir junto com ele e dobraram o carinho e a atenção com o animal, na tentativa de fazer o papel da mãe.


(Reprodução/Wenn)


“Udin tentou se matar várias vezes, mas nós não o abandonamos. A gente interage e brinca com ele, além dos exercícios de fisioterapia, que nos mantém em contato também. E assim, ele está aprendendo a confiar em nós e entender que queremos apenas o bem dele", disse um representante da equipe em entrevista ao jornal “Metro”.

O macaco é um dos 86 orangotangos órfãos que são cuidados pela equipe que atua na Ilha de Borneo, na Malásia.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal