A A A
PETA acusa marcas de luxo de tratar avestruzes como 'vítimas de um filme de terror' PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
26-Fev-2016
 

A organização que se dedica à defesa dos direitos animais divulgou um vídeo para denunciar como as avestruzes são tratadas para serem transformadas em artigo de luxo. ATENÇÃO: As imagens podem chocar

"As aves jovens recebem choques e pancadas, são mortas, as penas são arrancadas e depois são esfoladas", acusa a PETA, numa denúncia sobre "a ultrassecreta indústria dos matadouros industriais de avestruzes, onde as jovens aves são mortas para serem transformadas em bolsas, sapatos e cintos de luxo pela Hermès, LVMH, Prada e outras casas de moda europeias topo de gama".


O vídeo, captado em matadouros da África do Sul que fornecem, alegadamente, 75% de todas as avestruzes produzidas a nível mundial, mostra o processo por que passam as aves.

"As jovens avestruzes, que são animais espertos, sensíveis e curiosos, são tratadas como vítimas de um filme de terror simplesmente porque alguém quer uma bolsa Birkin texturada ou uma carteira Prada de pele rugosa", lamenta a diretora da PETA, Mimi Bekhechi.

ATENÇÃO: As imagens que se seguem pode ser consideradas chocantes



mantida a grafia lusitana original
 
 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal