A A A
País africano quer leiloar marfim confiscado para ajudar elefantes PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
22-Ago-2012
 
Zimbábue tem 50 toneladas de presas recolhidas com caçadores ilegais.
País diz precisar de US$ 30 milhões todo ano para conservação de animais.

Do Globo Natureza
O governo do Zimbábue quer pedir permissão a órgãos internacionais para leiloar seu estoque de marfim. A medida visa financiar ações de proteção a elefantes e outros animais, segundo disse o diretor da Autoridade Nacional para Gestão dos Parques e da Vida Selvagem, Vitalis Chadenga, a órgãos de imprensa africanos.

O país acumulou 50 toneladas de marfim apreendidos de caçadores ilegais e recuperados de elefantes que tiveram morte natural ou foram sacrificados com autorização do governo por algum problema de saúde, de acordo com o site de notícias "Otango Daily Times".

Agente de órgão de fiscalização do Zimbábue checa presas de marfim em depósito (Foto: Philimon Bulawayo/Reuters)
Agente de órgão de fiscalização do Zimbábue checa presas de marfim em depósito (Foto: Philimon Bulawayo/Reuters)

São necessários US$ 30 milhões anuais para a conservação de elefantes e ações contra os caçadores no Zimbábue, mas o investimento atual está "longe disso", afirmou Chadenga ao "Otango Daily Times". "Vamos chegar a um ponto onde vai crescer tanto a população de elefantes que eles vão competir entre si e podem destruir uns aos outros. isto está acontecendo em alguns de nossos parques", disse o diretor.

A população de elefantes no Zimbábue chega a 100 mil indivíduos, segundo o jornal. Animais adultos comem entre 100 e 300 quilos de comida por dia.

Zimbábue tem 50 toneladas de marfim confiscados de caçadores ilegais e obtidos de outras maneiras (Foto: Philimon Bulawayo/Reuters)
Zimbábue tem 50 toneladas de marfim confiscados de caçadores ilegais e obtidos de outras maneiras (Foto: Philimon Bulawayo/Reuters)
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal