A A A
Palestina: zoológico foi abandonado e animais tornaram-se múmias pela fome PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
28-Jun-2016
de Merelyn Cerqueira

O caso ocorreu na cidade palestina Khan Yunis, localizada ao sul da Faixa de Gaza, quando os trabalhadores de um jardim zoológico desistiram de seus postos, em razão dos conflitos armados na região, e deixaram mais de 270 animais à ermo dentro de suas jaulas.


Quando retornaram ao local, os funcionários descobriram que, em evidência da falta de alimentos, apenas 20 deles sobreviveram, enquanto os outros morreram de fome. O mais curioso é que, graças ao clima seco e de ventos fortes da Palestina, os corpos não entraram em decomposição, deixando cerca de 250 múmias como lembrete dos horrores da guerra.


O zoológico em questão foi criado graças ao investimento de um empresário local, Mohammed Avayda, que injetou alguns milhares de dólares para sua construção. Chamado South Park Forest, o espaço foi inaugurado em 2007 e era o lar de leões, tigres, macacos, jacarés e marsupiais.




 




[ Diário de Biologia / Bashny ] [ Foto: Reprodução / Bashny ]
 

Nota T.A. - Nada justifica a permanencia de animais em celas de zoológicos. Isso é apenas uma das atrocidades que podem ocorrer dentre as muitas que estamos assistindo ultimamanete.

 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal