A A A
Paraguaio é acusado de ter encomendado sacrifício em massa de cachorros PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
06-Abr-2011
 
Um promotor paraguaio anunciou nesta quarta-feira a acusação de um funcionário municipal de Colônia Neuland, na região do Chaco, que foi acusado em março de ter ordenado o sacrifício em massa de cachorros em uma comunidade indígena.

O promotor José Luis Casaccia, ex-ministro da Secretaria do Ambiente (Seam), decretou a acusação de Jakob Regier, diretor de trânsito de Colônia Neuland, que, segundo a imprensa, teria encomendado o sacrifício de 150 cachorros da comunidade indígena nivaclé, no dia 24 de março.

"Não podemos deixar que isto continue ocorrendo, infelizmente não temos uma legislação moderna que sancione estes episódios realmente vergonhosos realizados por humanos, supostos seres inteligentes", alertou Casaccia à emissora de rádio "Primero de Marzo.

O promotor lembrou que Regier também foi denunciado pelo mesmo fato perante a Secretaria da Infância e Adolescência já que, supostamente, o massacre aconteceu na presença de crianças indígenas, algumas das quais teriam sido instruídas a bater nos animais.

O fato foi denunciado por um habitante de Neuland que "pediu para não ser identificado por motivos de segurança".

"Segundo o denunciante, esse tipo de prática acontece há vários", publicou o jornal "Última Hora".
http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5051047-EI188,00-Paraguaio+e+acusado+de+ter+encomendado+sacrificio+em+massa+de+cachorros.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal