A A A
Polêmica na Malásia por experimentos com animais PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
02-Jun-2010

Kuala Lumpur, 2 junh (Prensa Latina) - Um oficial do governo malayo defendeu hoje a construção aqui de um laboratório para realizar experimentos com animais, alegando que "para isso Deus criou os macacos e as ratas".

Mohamad Ali Rustam, ministro do sureño estado de Malacca, refutou assim os ataques de ativistas que temem abusos propiciados pela ausência de regulações sobre este tipo de investigações.

"Não podemos experimentar em seres humanos, para isso Deus criou os macacos e as ratas", declarou Rustam, quem estimou que comer aos animais também pode ser considerado cruel, mas é aceito.

Tudo começou em janeiro, quando a companhia índia Vivo BioTech assinou com o governo malayo um acordo por 197 milhões de dólares para construir em Malacca um complexo de biotecnología.

O centro inclui um laboratório para provar medicamentos em fase experimental em simios e roedores, o qual desatou a ira da Sociedade para a Prevenção da Crueldade com os Animais.

Segundo a Sociedade, as companhias farmacêuticas aproveitam-se das débeis regulações existentes na Ásia com respeito aos experimentos com animais, cujo uso no desenvolvimento da medicina também questionam.

http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=193746&Itemid=1

Nota Trib. Animal - É assim que funcionam as grandes industrias farmaceuticas, o que é proibido em seus países de origem ou sofre pressão popular eles pagam para que países mais pobres, com leis ultrapassadas e sem liberdades democráticas pratiquem.

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal