A A A
Portugal: Animal apela à luta escrita contra o Continente por exploração de animais no “Mega pic-nic PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
20-Jun-2013
PT ANIMAL - NOTÍCIAS - AUTOR: JOÃO MIGUEL RIBEIRO

    

A exploração de animais no “Mega pic-nic” que o Continente vai organizar, no dia 29, é contestada pela Animal. Preocupada com “os níveis de stress absolutamente inacreditáveis” a que os animais estão sujeitos, a associação apela ao envio de mensagens de protesto.

Contra a exploração animal, escrever. A associação Animal contesta o uso precário de animais vivos no “Mega pic-nic” que a rede de hipermercados Continente tem organizado e, com mais uma edição agendada (dia 29, em Lisboa), regressam os apelos à participação cívica.

A Animal disponibiliza uma mensagem de protesto para que seja enviada ao Continente e à Sonae, o grupo empresarial que detém os hipermercados. O texto critica “a sujeição” de animais vivos “numa bizarra simulação de mundo rural” sem que sejam asseguradas as mínimas condições, vivendo “níveis de  stress absolutamente inaceitáveis”.

“A sujeição daqueles animais a uma deslocação forçada para um local desconhecido que não lhes fornece as mínimas condições para que expressem os seus comportamentos naturais – e onde irão ser consecutivamente agredidos pelo ruído extremo, pela falta de locais de refúgio, sem qualquer respeito pelos seus horários e necessidades – é absolutamente inaceitável e completamente desnecessária”, explica o texto.

A Animal promete que o protesto deste ano não será “apenas pelos e-mails”, estando a convocar uma manifestação no mesmo dia (29), às 16h00, no Terreiro do Paço.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal