A A A
Portugal - No meio da exaustão, bombeiros têm gesto que emociona a internet PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
11-Ago-2016
 
Este animal teve a sorte de encontrar bombeiros solidários.

POR INÊS ANDRÉ DE FIGUEIREDO

No meio da exaustão, bombeiros têm gesto que emociona a internet - O bombeiro Filipe Ribeiro é o autor da fotografia


O drama dos incêndios tem tomado conta do país. Os bombeiros elevados a heróis estão exaustos e as populações assustadas e preocupadas com o futuro. Os desalojados viram as vidas destruídas e as vítimas mortais serão lembradas por todos os que choram as violentas chamas.

No meio da catástrofe, enaltecem-se os atos heroicos e a solidariedade. Prova disso é a imagem de um grupo de bombeiros de Valbom que ajudou um cão, dando-lhe água e percebendo se este se encontrava bem.

A fotografia foi partilhada num grupo dos Bombeiros de Valbom e o autor chama-se Filipe Ribeiro, um bombeiro desta corporação.

"Nós estávamos a combater uma das frentes do incêndio quando visualizámos o cão desorientado, imobilizado na área florestal, possivelmente intoxicado pelo fumo. Uma das equipas de combate, neste caso, a minha, dos Bombeiros de Valbom, foi retirar o cão da área da perigo, mantendo outras equipas a combate, nunca descurando o incêndio", começa por contar Filipe Ribeiro ao Notícias ao Minuto.

"Demos água ao animal, retiramos o cão até ao posto de comando onde esteve a fazer oxigénio, entretanto a dona do cão apareceu e levou-o para casa, aparentemente recuperado", concluiu.

A equipa de Bombeiros de Valbom foi uma das que esteve a combater o enorme incêndio que está a assolar Gondomar.

* Mantida a grafia original
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal