A A A
Portugal: PAN fala das consequências negativas do consumo de carne PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
29-Mai-2011
 
O Partidos pelos Animais e Natureza (PAN) alertou este domingo para as consequências negativas que o consumo de carne produz na natureza, durante um piquenique vegetariano promovido pelo partido na freguesia de Milagres, Leiria.

A iniciativa realizada junto de um dos afluentes da ribeira dos Milagres – conhecida pelas descargas de efluentes suinícolas – pretende «denunciar a situação do grande impacto poluente da indústria da carne sobre o meio ambiente, sobre a saúde pública», disse o presidente do PAN.

«Não esqueçamos que só em Portugal, toda a suinicultura, a avicultura, tem um efeito poluente equivalente ao de 12 milhões de pessoas», afirmou Paulo Borges, lembrando que relatórios da Organização Mundial de Saúde indicam que «75 por cento das doenças mais mortais nos países industrializados são devidas ao consumo excessivo de carne», para além do seu «terrível impacto ecológico».

O responsável disse ainda que os animais vivem em «autênticos campos de concentração».
 
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=266064



PAN promove piquenique vegetariano em Leiria para alertar para consequências do consumo de carne no ambiente


Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico

Leiria, 29 mai (Lusa) -- O Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) promoveu hoje um piquenique vegetariano na freguesia de Milagres, concelho de Leiria, para alertar para as consequências do consumo de carne no meio ambiente.

O presidente do PAN, Paulo Borges, explicou que a iniciativa, junto de um dos afluentes da ribeira dos Milagres, conhecida pelas descargas de efluentes suinícolas, é "denunciar a situação do grande impacto poluente da indústria da carne sobre o meio ambiente, sobre a saúde pública".

"Não esqueçamos que só em Portugal, toda a suinicultura, a avicultura, tem um efeito poluente equivalente ao de 12 milhões de pessoas", disse Paulo Borges, considerando que os animais "vivem em autênticos campos de concentração".
http://aeiou.visao.pt/eleicoes-pan-promove-piquenique-vegetariano-em-leiria-para-alertar-para-consequencias-do-consumo-de-carne-no-ambiente=f605167

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal