A A A
Portugal: PAN quer abolir animais nos espectáculos de circo PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
25-Dez-2011
 
O deputado do Partido Pelos Animais e Pela Natureza (PAN), Rui Almeida, defendeu hoje que Portugal deve seguir o exemplo de outros países e abolir a utilização de animais nos espectáculos de circo.

"O PAN não está contra o circo, mas contra a utilização dos animais em circo porque o espetáculo para prazer e diversão não deve ser conseguido à custa de seres vivos como os cavalos, leões e crocodilos", disse Rui Almeida numa conferência de imprensa no Funchal.

Falando sobre os espetáculos circenses que apenas acontecem na Madeira na quadra de Natal e Fim-de-Ano, o deputado sustentou que existem países como a Áustria, a Costa Rica, Suécia, Suíça e Alemanha, entre outros que "aboliram a utilização de animais nos circos e Portugal deve ir nesse sentido e reconhecer que esses não são espetáculos condignos".

Rui Almeida salientou que os animais utilizados nos circos "são mantidos em condições que estão longe de serem ideais, seres vivos de grande porte em espaços exíguos que revelam comportamentos que indicam perturbações".

O deputado alerta os espetadores para a influência que esta situação tem nas crianças, "que ao assistirem acabam por não ter uma noção do verdadeiro comportamento dos animais e ficam com uma noção de atitudes erradas".

"Queremos que acabem que seja abolida a utilização dos animais nos espetáculos", sublinhou Rui Almeida, antes de desenvolver com outros elementos do PAN vários contactos com pessoas numa das ruas do Funchal para "conversar" e "sensibilizar" para esta situação.
 

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2204889&seccao=Madeira

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal