A A A
Portugal: empresa admite animais de estimação no trabalho para motivar funcionários PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
13-Set-2012
 
Todas as sextas-feiras, um dos funcionários da SimGroup, que desenvolve acções motivacionais para empresas, está autorizado a levar o seu animal de estimação para o trabalho. É o chamado PetDay, uma forma de descontrair o ambiente corporativo e motivar o pessoal.

A permissão é dada após um sorteio entre os 60 colaboradores. Segundo Sueli Brusco, diretora da empresa, o dono do animal envaidece-se diante do sucesso que faz e o animal vira motivo para conversas e interações até entre os colaboradores que não são tão próximos.

«A ideia foi inspirada numa pesquisa feita nos Estados Unidos pela Escola de Comércio da Virgínia, que indica que a presença de cães no local de trabalho contribui para a redução do stress e aumenta a produtividade. Antes de implantar a iniciativa, fizemos uma pesquisa interna e vimos que a adesão do grupo foi boa», afirma.

A empresa ainda adota outras iniciativas. Um diretor de auto-estima, Luis Antônio Correa de Faria, que é portador de síndrome de Down, envia, diariamente, mensagens motivacionais por e-mail e, nas comemorações dos aniversariantes do mês, os funcionários podem levar instrumentos musicais.

«As pessoas precisam de estar integradas no ambiente de trabalho, assim, a comunicação e o serviço fluem melhor. No entanto, é preciso entender o segmento da empresa e dos colaboradores, fazer uma pesquisa interna e ver quais as ações que melhor encaixam. O retorno é grande, pessoas satisfeitas e felizes rendem mais e ficam mais criativas», diz a diretora.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal