A A A
Região da Sibéria vai caçar lobos para conter ataques a outros animais PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
07-Jan-2013
 
Iakútia decretou estado de emergência e quer reduzir população de lobos.
Nenhum ataque a pessoas foi registrado até o momento, segundo governo.

Da France Presse
Imagem de arquivo mostra exemplar de lobo correndo na região da Sibéria, em 2010. Região da Iakútia abrirá temporada de caça aos lobos ainda este mês para reduzir ataques a outros animais (Foto: Alexey Gromov/AFP)
Imagem de arquivo mostra exemplar de lobo correndo na região da Sibéria, em 2010. Região da Iakútia abrirá temporada de caça aos lobos ainda este mês para reduzir ataques a outros animais (Foto: Alexey Gromov/AFP)
A república de Iakútia, no extremo nordeste da Sibéria, decretou estado de emergência em razão da multiplicação de ataques de lobos que dizimaram renas e cavalos da região, considerada uma das mais frias do mundo.

As autoridades locais criaram brigadas de especialistas para uma temporada de caça aos lobos, que terá duração de três meses deve ser iniciada em 15 de janeiro, indicou a presidência da região, citada pela imprensa russa.
Segundo o Ministério local da Agricultura, os lobos mataram em 2012 o total de 313 cavalos e 16.111 renas. Nenhum ataque a pessoas foi registrado até o momento.

De acordo com especialistas, uma das principais razões deste fenômeno nesta região é a redução do número de lebres árticas, alimento básico dos lobos.

A Iakútia possui uma população de cerca de 3.500 lobos, enquanto o seu número ideal não deve passar de 500, ressaltam as autoridades locais.
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal