A A A
Reino Unido: Funcionários de abatedouro maltratam porcos e não são processados PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
29-Jul-2011
 
No Reino Unido, as câmeras flagram funcionários de um abatedouro queimando porcos com cigarros e socando os animais, sem qualquer punição

Por Época NEGÓCIOS Online
Funcionário de abatedouro queima olhos do porco com cigarro e não é punido
Funcionário de abatedouro queima olhos do porco com cigarro e não é punido
Funcionários de um abatedouro no Reino Unido foram flagrados cometendo atrocidades com os animais, socando e queimando os olhos e cabeças de porcos. Os responsáveis pela brutalidade são da empresa Cheale Meats, que abate cerca de 6 mil animais semanalmente e é um dos maiores do país.

Apesar das cenas chocantes, as ações não foram condenadas pelo governo, que através da FSA (Agência de Normas de Alimentos do Reino Unido) se recusou a processar os responsáveis, de acordo com o jornal britânico "Daily Mail".

A decisão foi condenada pela Animal Aid, grupo de defesa dos animais. A organização foi responsável por instalar as câmeras secretas no abatedouro. A resposta negativa, segundo o grupo, seria uma evidência de que os ministros estariam colocando interesses comerciais da indústria de alimentos à frente do bem-estar dos animais.

Mesmo após o flagrante, divulgado nesta sexta-feira (29/07), a empresa ainda convidava os clientes a consumirem seus produtos com a frase: “Tenha orgulho de ser o mais saudável, compre carne de porco britânica”.

Veja o vídeo - (cenas fortes e chocantes)

Footage shot at Elmkirk Ltd (Cheale Meats) slaughterhouse (5 min version) from Animal Aid on Vimeo.

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI253208-16418,00-FUNCIONARIOS+DE+ABATEDOURO+MALTRATAM+PORCOS+E+NAO+SAO+PROCESSADOS.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal