A A A
Rinoceronte astro da TV morre vítima de caça ilegal no Zimbábue PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
11-Abr-2016
 

Ntombi recebe atendimento médico no Parque Nacional Matopos após ser atingida por disparos de caçadores ilegais (Foto: Lisa Marabini via AP)

 
Um rinoceronte do Zimbábue, que ficou famoso por seu papel em uma série de tv, teve de ser sacrificado depois de ter sido gravemente ferido em uma caçada ilegal, anunciou uma associação de defesa da natureza.

Ntombi ("Menina", em língua Ndebele) tinha oito anos e era conhecida por seu papel na série "Karina: Wild on Safari", de 2010.

"Ntombi estava gravemente ferida e foi sacrificada. Os veterinários concluíram que era impossível salvá-lo. Viveu uma semana de agonia indescritível", afirmou a associação Bhejane Trust.

O animal foi atingido nas patas por disparos de caçadores furtivos no Parque Nacional de Matopos, sul do país. Foi encontrado pelos guardas florestais dias depois.

Ntombi tinha uma cria de 13 meses, que está sendo procurada.

O Zimbábue, como muitos outros países da África, está experimentando um aumento da caça furtiva, que afeta principalmente os rinocerontes e elefantes.

Os chifres de rinoceronte são muito valiosos no mercado negro da medicina asiática, enquanto que o marfim do elefante é usado para fazer objetos de arte.

A série "Safari no Zimbábue" foi exibida em 2014, no Brasil, pelo canal Animal Planet. Ela conta a história da modêlo britânica Karina Holmes, que passa dois meses em um safari pelo país africano.
 
 
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal