A A A
Sea Shepherd - George Guimarães e mais três brasileiros embarcados com o capitão Paul Watson PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
05-Jan-2011

Para os que não sabem, nosso amigo o nutricionista George Guimarães - fundador do VEDDAS e restauranteur vegano (Vegethus), encontra-se embarcado desde o dia 24 de dezembro no navio Steve Irwin, uma das três embarcações do Sea Shepherd que se encontram neste momento nas águas gélidas do Oceano antártico .

Os outros três brasileiros embarcados no Steve Irwin são: Gunter Filho, Roberta Kleber e Barbara Veiga (fotógrafa).

 

Nas palavras do próprio George Guimarães.

"Há 7 bilhões de pessoas no mundo e dentre todas elas, apenas 90 pessoas (somando a tripulação de toda a frota da Sea Shepherd: Steve Irwin, Bob Barker e Gojira) estão in loco dispostas a fazer algo efetivo para pôr fim ao assassinato dessas baleias que passam pela Antártida durante o verão, quando são mortas pelos mais fúteis dos motivos: a ganância de quem lhes tira a vida e o paladar de quem consome a sua carne.

Como não poderia deixar de ser, há algo mágico em compartilhar um navio com outras 40 pessoas que escolheram estar a bordo pelo mesmo motivo. Na verdade, em toda a frota, são 88 pessoas vindas de 22 países. As nacionalidades são diversas, mas falamos a mesma língua. Viemos de culturas diferentes, mas estamos todos aqui porque pudemos enxergar o mesmo problema independentemente do nosso filtro cultural. Naturalmente, os tipos são os mais variados, mas há algo em comum entre o comprometimento e a loucura de cada um de nós. Há em cada um daqueles com quem estou compartilhando essa campanha a mesma incontestável certeza sobre a necessidade e a importância de estarmos aqui. "

Clique nos links abaixo para saber mais sobre a brava luta do Sea Shepherd e suas tripulações no combate aos caçadores de baleias.

http://guerragelida.blogspot.com/ - blog de George Guimarães

http://gunterfilho.blogspot.com/ - blog de Gunter Filho

http://blog.seashepherd.org.br/?s=brasileiros - blog dos voluntários do Sea Shepherd

http://seashepherd.org.br/ - website Sea Shepherd

 ___________________________________________________________________________________________________

Veja como foi o primeiro dia do ano para a tripulação do Sea Sheperd

Sábado, 1 de Janeiro de 2011

Texto publicado no site da Sea Shepherd

Oceano antártico – 62 graus 30 minutos sul & 147 graus 25 minutos oeste 1100 horas
AEST
 

“Que ótima forma de começar o ano novo”, afirmou o capitão do Gojira, Locky MacLean, do Canadá. “Nossas três embarcações dançando perigosamente entre os blocos de gelo fechados em confronto com os três navios arpoadores da frota baleeira japonesa. Isto é tanto mortal quanto lindo. Mortal por causa do gelo e pela hostilidade dos baleeiros, e lindo por causa do gelo e pelo fato destes três navios assassinos não estarem matando baleias enquanto estão preocupados em conflito conosco.”

Os três navios arpoadores Yushin Maru, Yushin Maru #2 e o Yushin Maru #3 tentaram bloquear os navios da Sea Shepherd -  Steve Irwin, Bob Barker e Gojira - da perseguição ao navio fábrica Nisshin Maru.

 A tripulação do Yushin Maru No 2 usa suas mangueiras de alta pressão de água para combater a Sea Shepherd

A tripulação do Yushin Maru No 2 usa suas mangueiras de alta pressão de água para combater a Sea Shepherd

Toda frota baleeira japonesa está envolvida no conflito, e enquanto eles estão preocupados conosco não estão matando baleias. Os navios da Sea Shepherd estão perseguindo o lento navio fábrica Nisshin Maru, enquanto os rápidos navios arpoadores japoneses estão perseguindo a frota da Sea Shepherd. Apesar de sua velocidade, os navios arpoadores não são mais rápidos que o Gojira, com o auxílio de fiscalização aérea do helicóptero da Sea Shepherd Nancy Burnet, está no encalço do abatedouro flutuante Nisshin Maru.

“Nós pegamos eles antes de conseguirem matar uma sequer baleia. Eles não estão caçando hoje e nosso desafio agora é ter certeza que não matarão nenhuma baleia nos dias seguintes,” disse o líder da campanha da Sea Shepherd o Capitão Paul Watson.

 O Yushin Maru no.2 e Yushin Maru no.3 com o zodiac da Sea Shepherd a seu lado

 O Yushin Maru no.2 e Yushin Maru no.3 com o zodiac da Sea Shepherd a seu lado

Este ano a Sea Shepherd tem a capacidade de manter um dos seus navios na cola da frota baleeira por toda a duração da temporada de caça às baleias dos japoneses que normalmente termina no meio ou fim de março. “Nosso objetivo é salvar o maior número de baleias maximizando as perdas financeiras dos baleeiros ao mesmo tempo.” Disse o capitão Watson em
uma declaração no oceano Antártico.

O Embate entre os baleeiros e as embarcações anti-baleeiras hoje envolveram várias perseguições em alta velocidade e colisões enquanto os navios evitavam as enormes pedras de gelo de um endurecido iceberg azul boiando dispersa e irregularmente. Os baleeiros viraram seus canhões de água de alto poder e mangueiras na tripulação da Sea Shepherd, enquanto a Sea Shepherd respondia com algumas substancias de odor fétido bastante desagradável. Não houveram feridos.

Steve Irwin em perseguição à frota baleeira

Steve Irwin em perseguição à frota baleeira

“Nós não temos nenhuma morte até agora,” disse o capitão do Bob Barker, Alex Cornelissen da Holanda. Pretendemos fazer todo o possível com os recursos disponíveis para nós termos certeza que as mortes jamais ocorrerão. Precisamos, e esperamos que eles se matenham fugindo.”

  Frota Japonesa de Baleeiros em fuga da Sea Shepherd

Frota Japonesa de Baleeiros em fuga da Sea Shepherd

Os navios da Sea Shepherd encontraram a frota baleeira japonesa em águas remotas à exatas 1700 milhas náuticas a sudoeste da Nova Zelândia em 31 de dezembro de 2010. A frota japonesa havia recém partido do Japão e não havia começado suas operações de caça às baleias quando a Sea Shepherd os interceptou.

O Steve Irwin e o Helicóptero Nancy Burnet em perseguição ao Yushin Maru

O Steve Irwin e o Helicóptero Nancy Burnet em perseguição ao Yushin Maru

 ___________________________________________________________________________________________________

“Eu me sinto honrado em servir às baleias, golfinhos e focas – e todas as outras criaturas desse planeta. Sua beleza, inteligência, força e espírito têm me inspirado. Esses seres têm conversado comigo e me tocado e eu fui recompensado com a amizade de muitos membros de diferentes espécies.

Se as baleias sobreviverem e se desenvolverem, se as focas continuarem vivas e dando à luz e se eu puder contribuir para garantir sua prosperidade futura, serei eternamente feliz.”

- Paul Watson
Capitão Paul Watson
Fundador da  Sea Shepherd Conservation Society
Co-fundador e diretor da Fundação Greenpeace

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal