A A A
Sea World anuncia fim da criação de baleias orca para shows em parque PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
17-Mar-2016
Por Osmar Portilho

(crédito: Facebook Sea World/Reprodução)


O Sea World, uma das franquias mais famosas de parques temáticos, anunciou nesta quinta-feira (17) que encerrará o programa de criação de baleias orca, principal atração de seus espetáculos. Ao longo dos anos, o grupo tem recebido muita pressão de ambientalistas e do público em geral questionando as condições dos animais no local. O documentário Blackfish (2013) foi um dos primeiros a levantar a pauta.

A companhia afirmou que as 24 orcas em cativeiro que estão distribuídas em seus três parques serão as últimas usadas em seus shows.
“O Sea World tem ouvido e nós estamos mudando. A sociedade está mudando e nós estamos com ela. Estamos procurando novos caminhos para continuar nosso propósito e inspirar os nossos visitantes para proteger animais selvagens em seu habitat natural”, diz o comunicado enviado à imprensa dos Estados Unidos.

Joel Manby, CEO da empresa, escreveu um artigo no Los Angeles Times onde explica que as baleias que já estão em cativeiro não serão libertadas pois isso “não seria uma opção inteligente”.
“A maior parte de nossas orcas nasceu no Sea World e as que nasceram na natureza já estão há muito tempo em cativeiro. Se nós a soltarmos na natureza, elas provavelmente morrerão”, afirmou.

O Sea World possui ainda 24 baleias em três parques localizados na Califórnia, Texas e Flórida.


Cartaz do documentário ‘Blackfish’ (2013) (crédito: Divulgação)
 
 
 

Saiba Mais

...s, anunciou nesta quinta-feira (17) que encerrará o programa de criação de baleias orca, principal atração de seus espetáculos. Ao longo dos anos, o grupo tem...
17-Mar-2016

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal