A A A
Seda vegana de cactos PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
10-Jun-2016
Share Button

Seda vegana ou seda vegetal, também conhecida como seda Agave – Sabra seda, seu nome marroquino –uma fibra natural colhida a partir de fontes sustentáveis ​​de Saharan Aloe Vera Cactus (a planta Aloe Vera sendo parte da família Agave).

O tecido é uma mistura de seda 100% vegetal de filamentos extraídos do cacto aloe cultivada em Marrocos. É conhecida por sua beleza, força, elasticidade e resistência a rugas e usada na indústria textil para roupas, acessórios e decoração.

O processo para produzir seda sabra é artesanal e não mudou ao longo dos séculos. Quando a planta do cacto é recolhido a partir das plantas de agave longos, as folhas pontiagudas longas são esmagados e as fibras lavadas e marteladas, em seguida, as folhas são embebidas em água para separar as fibras e filamentos e, então, estes são fiados e tecidos para fazer “fio de seda”, que são então tingido em cores diferentes.


seda vegana
 
 
 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal