A A A
Tartarugas carregando iPads causam revolta na internet PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
11-Ago-2014
 
Com o intuito de defender os animais, parte de uma exposição, abaixo-assinado já contém 5,5 mil pessoas
 
Na exposição, três tartarugas ainda caminham em um espaço fechado e filmam com os iPads - Foto: Aspen Art Museum / Reprodução

Uma exposição de arte no Aspen Art Museum em Colorado, nos Estados Unidos, gerou revolta de milhares de internautas. Isso porque três tartarugas aparecem com dois iPads presos aos seus cascos por meio de um suporte na instalação artística “Moving Ghost Town” (do inglês, ‘Movendo uma Cidade Fantasma’) do artista Cai Guo-Qiang.

Ativistas em prol do direito dos animais estão preocupados com o uso do tablet poder causar machucados nos répteis. Um abaixo-assinado foi publicado na internet chamando a instalação de “exploração e abuso aos animais” teve a adesão de 5,5 mil pessoas. Os participantes pedem para que os iPads seja retirados das tartarugas e que elas sejam colocadas de volta ao seu habitat natural.

O museu, por sua vez, respondeu em sua página no Facebook, antes da abertura da exposição, que os tablets da Apple têm um “peso insignificante” e que os gadgets são montados com uma técnica usada por pesquisadores estudando tartarugas na natureza.

“É o método mais benigno para rastrear animais na natureza”, explica o museu em post nas redes sociais. A instituição afirma também que os animais tem acompanhamento diário de um veterinário.

Mesmo com o abaixo-assinado, a exposição deve ter início no sábado e seu término está agendado para o dia 5 de outubro.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal