A A A
Tigre é mantido na beira de estrada como atração nos Estados Unidos PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
25-Jun-2014
 
Dono de tigre conseguiu permissão legal para manter animal em condições insalubres

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Animal está enjaulado há 14 anos (Foto: Savetony.com)
 
Há anos, um tigre passa seus dias em uma jaula, à beira da estrada, em Grosse Tete, Louisiana, Estados Unidos. Ele é a principal atração do Tiger Truck Shop, um posto e café temáticos. Mestiço de Siberiano e Tigre-de-bengala, ambas espécies ameaçadas de extinção, Tony vive no meio de uma grande polêmica.

Ativistas pelos direitos dos animais dizem que o tigre é explorado como atração viva na beira de uma estrada. Dizem que está constantemente rodeado por fumaça, barulho e luzes. Acusam o estabelecimento de tratar tigres como objetos desde 1988. O proprietário Michael Sandlin, segundo eles, acumula uma lista longa de violações da Lei de Bem Estar Animal que vão desde o manuseio incorreto de tigres até a falha em prover cuidado veterinário e práticas de alimentação insalubre.

Segundo a Tiger Truck Store, as acusações de maus tratos são mentirosas. A loja se apoia em uma lei de 2006, que afirma que donos privados de animais exóticos podem manter seus animais, desde que cumpram a legislação federal e estadual correspondente. Além disso, o dono, Michael Sandlin, diz que está com o felino há 14 anos.

Até o dia 20, havia uma esperança de que o animal fosse movido para um santuário. A questão dependia do veto do governador a um projeto de lei. No entanto, no dia 20 de junho, a lei denominada “SB 250″  foi aprovada, abrindo uma isenção específica para “certas pessoas” que tutelavam tigres antes de 2006.

 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal