A A A
Tigres são sacrificados para divertir chineses ricos PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
27-Mar-2014
 
Festas particulares utilizavam animais para divertir convidados
 
Segundo a polícia, um dos envolvidos nestas festas matou mais de dez tigres - AFP
Segundo a polícia, um dos envolvidos nestas festas matou mais de dez tigres - AFP

Ao menos dez tigres foram sacrificados em uma cidade do sul da China durante festas particulares com a presença de dirigentes locais e ricos empresários, informou a imprensa local.

Depois, os animais eram esquartejados e sua carne e ossos vendidos a um preço elevado, afirmou o jornal Nanfang, controlado pelo Partido Comunista da província de Guangdong.

Estes espetáculos que recordam os jogos do circo romano foram revelados graças a uma operação policial que apreendeu o corpo de um tigre recentemente morto e diversos produtos derivados do felino.

"Os tigres aparentemente eram anestesiados durante seu transporte. Mas os compradores se asseguravam que estivessem conscientes antes de sua execução", explicou uma fonte citada pelo jornal.

Segundo a polícia, um dos envolvidos nestas festas matou mais de dez tigres. Aparentemente, este indivíduo morreu quando tentava escapar da polícia.

O bem-estar dos animais não é prioridade na China, embora a mentalidade evolua lentamente no país.

Os zoológicos chineses são regularmente criticados por suas carências, maus-tratos aos animais e, inclusive, torturas deliberadas para o prazer do público.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal