A A A
Tragédia nos EUA: Voluntária vê 100 gatos resgatados a morrer num incêndio PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
18-Jul-2013
AUTOR: JOÃO MIGUEL RIBEIRO

A dedicação de uma voluntária teve consequências dramáticas para uma centena de gatos. Na ânsia de criar um santuário para os felinos, a mulher instalou redes de arame à volta da casa. Quando esta se incendiou, terça-feira, só seis gatos e o único cão conseguiram escapar às chamas.

Cerca de 100 gatos morreram ontem num incêndio numa residência em San José, no estado da Califórnia (EUA). A casa era propriedade de uma mulher de 70 anos que se dedicava a resgatar os felinos da rua, recuperando-os e esterilizando-os para depois os dar para adoção.

Para manter os gatos em proteção, a voluntária tinha mandado instalar várias redes de arame à volta da casa. Estas barreiras tornaram-se fatais ontem à noite, quando um incêndio deflagrou na residência.

De acordo com o San José Mercury News, o único cão residente na casa acordou a mulher, que ficou atônita ao ver fumaça sair de um dos quartos: a casa tinha um alarme contra incêndios, mas não funcionou. Os bombeiros ainda tentaram cortar as redes de arame, mas só conseguiram resgatar seis gatos: os restantes, cerca de 100, morreram por inalação de fumaça ou foram consumidos pelas chamas

Ao fim de uma hora, os bombeiros conseguiram apagar o incêndio. A mulher escapou sem ferimentos, assim como o cão. Os seis gatos que sobreviveram ficaram sob custódia do departamento de serviços de animais.

O excesso de zelo da voluntária, que cuidava de cerca de uma centena de animais, está agora na agenda mediática. Em San Jose, o limite de gatos por residência é de cinco.

“Um veterinário foi analisar a casa após o incêndio e não encontrou quaisquer condições clínicas graves ou qualquer coisa que poderia estar em situação criminal. A casa estava agradável e limpa. A única violação foi o excesso de animais”, salientou o capitão Jay Terrado.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal