A A A
Unilever vai trabalhar pelo fim do descarte de pintinhos PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
03-Set-2014
 
Multinacional se posisionou contra o processo de maceração


Unilever deve adotar medidas de bem-estar animal (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

A Unilever anunciou que vai trabalhar pelo fim do descarte de pintinhos na indústria avícola. A multinacional, responsável pelas marcas Hellmann's e Arisco no Brasil, está se posicionando contra as práticas de maceração e sufocamento para o descarte dos pintinhos machos  na indústria de ovos.

Terceira maior empresa global de bens de consumo, a multinacional disse que vai trabalhar junto à indústria para eliminar os processos.

De acordo com a Unilever, o anúncio foi comemorado pela Humane Society International (HSI), uma das maiores ONGs de proteção animal do mundo. “O comprometimento da Unilever em acabar com a trituração em larga escala de pintinhos machos vivos e considerar a possibilidade de usar ingredientes de origem vegetal para substituir o uso de ovos é um indicador de como inovações impulsionadas por preocupações acerca do bem-estar animal estão ajudando na emergência de debates cruciais na indústria alimentícia global", disse Elissa Lane, vice-diretora  de animais de produção da HSI.

Na avicultura comercial, pintinhos machos são descartados em larga escala, já que não produzem ovos. A eliminação é feita por maceração ou sufocamento logo no primeiro dia de vida do animal. Eles são jogados vivos - sem nenhum método de insensibilização - em máquinas trituradoras ou em sacos plásticos para que morram por sufocamento.

Em comunicado, a Unilever disse que vai trabalhar para que uma tecnologia que determina o sexo das aves antes do nascimento, ainda na fase embrionária, seja viável científica e economicamente. De acordo com a empresa, o sucesso da tecnologia eliminaria o sofrimento de bilhões de pintinhos todos os anos.

A empresa já tinha anunciado que trabalhará apenas com ovos produzidos em sistemas sem gaiolas a partir de 2020 em sua política de fornecimento global.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal