A A A
Vietnã - Último rinoceronte de Java morto PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
26-Out-2011
 
O último rinoceronte de Java, no Vietnã, foi morto por caçadores furtivos. Agora, estima-se que existam apenas 50 animais remanescentes, na reserva do Parque Nacional de Ujung Kulon, na Indonésia.

Amostras genéticas, recolhidas em 2010, no Parque Nacional de Cat Tien, no Vietnã, confirmaram a morte do último exemplar da subespécie.

O animal morreu devido a ferimentos provocados por disparos nas patas e pelo corte do chifre.

Os chifres são vendidos no mercado ilegal, por um valor próximo aos 21500 euros.

Segundo o Fundo Mundial da Natureza (WWF), que denunciou a situação, citado pela imprensa internacional, a caça indiscriminada no Vietnã é a principal causa para o desaparecimento do animal, assim como a destruição do seu habitat natural.

Ao todo, são cinco as espécies de rinocerontes existentes no mundo, todas elas em vias de extinção: o branco e o negro, ambos de África, o indiano, de apenas um chifre, o de Sumatra, de dois chifres, e o de Java.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal