A A A
Vietnam: 89 cães salvos de acabar no prato PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
07-Set-2011
 
Animais eram traficados para restaurantes no Vietnam

ImageEm Nakhon Phanom, cerca de 89 cães foram salvos do tráfico de animais para restaurantes no Vietnam, onde se transformariam em refeições.

Na vila de Pho Sai perto do rio Mekong, voluntários do distrito de Ban Phaeng apreenderam dos caminhões que estavam sendo carregados com sacos de fertilizantes e que continham no total 120 cães, 31 dos quais já tinham morrido, noticia o jornal «Bangkok Post».

Os voluntários, membros de uma unidade do distrito de Ban Phaeng, detiveram dois homens, um de 23, outro de 24 anos, e entregaram-nos à polícia.

Os detidos foram alegadamente contratados por uma quadrilha para transportar os cães através do rio Mekong até ao Vietnam, região onde a carne de cão é popular e muitas vezes servida nos restaurantes.

Segundo a polícia, os detidos não tinham registo de vacinação dos animais, faziam comércio de animais sem autorização, transportavam os animais em áreas de risco de epidemia de raiva e torturavam-nos.

Os 89 cães salvos pela unidade foram levados para a unidade de quarentena o hospital veterinário de Nakhon Phanom.
 

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/vietname-trafico-caes-tvi24/1278490-4073.html

Leia mais

...nbsp;Polícia da Tailândia resgata milhares de cães que virariam comida em restaurantes vietnamitas (Noticias/ANIMAIS - MUNDO) ...s da "Sky News " http://noticias.uol.com...
04-Set-2011

... animais fugiam da polícia. De acordo com o capitão Prawat Pholsuwa, dois tailandeses e um vietnamita foram presos e responderão processo por tráfico e transporte ilegal ...
15-Ago-2011
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal